Neto aposta em crescimento de Zé Ronaldo e tropeço do "Correria"


Com a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), avalia que o foco principal de agora em diante passa a ser as eleições de 2018. Com isso, o líder demista acredita que o seu pré-candidato o governo do estado, Zé Ronaldo, vai crescer nas pesquisas e mostrar que tem potencial.

Neto terá como desafio transferir parte do seu cacife eleitoral ao ex-prefeito de Feira de Santana e dessa forma equilibrar a disputa que, até o momento, tem o atual governador Rui Costa (PT) liderando em todos os cenários, conforme demonstraram as recentes pesquisas de intenção de votos.

Mas, esse quadro deverá ser alterado com o início oficial da campanha política, a partir de 16 de agosto, onde o embate político acontecerá de maneira aberta e com maior equilíbrio. A partir daí, acredita o prefeito da Capital, Zé Ronaldo vai crescer e endurecer o jogo, disputando em pé de igualdade com  atual inquilino do Palácio de Ondina.

Neto está confiante e aposta todas as suas fichas em José Ronaldo, acreditando que o cenário deve se inverter e que Rui poderá tropeçar na correria eleitoral, principalmente, após a proibição da propaganda estatal que tem sido o energético favorito do atual governador.

*J. Britto é editor do Politiza
POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST
Notícias Relacionadas