Escolinha do Professor Rui decide formar chapão para deputado; nanicos ficam de fora


O governador Rui Costa (PT) reuniu nessa segunda-feira (16), no Palácio de Ondina, a turma composta pelos presidentes dos partidos da base, o chamado Conselho Político. Em pauta, a discussão sobre as alianças para as chapas de deputados estaduais e federais.

A maioria das legendas governistas deve formar um “chapão” – todas as siglas juntas – com algumas exceções. Avante e PRP pretendem fazer uma coligação à parte, enquanto o PDT deve sair sozinho somente para a Câmara Federal. Já o PCdoB repetirá a tática de eleições anteriores e sairá sozinho apenas para a Assembleia Legislativa.

O Conselho Político volta a se reunir na próxima segunda-feira (23) para discutir a indicação dos suplentes de Jaques Wagner e Ângelo Coronel, ambos já definidos como pré-candidatos a senador. Uma das vagas pode ser ocupada pelo deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e a outra, apesar de requerida pelo PCdoB, é disputada também pelo PP e PR.

Ou seja, muita confusão ainda pode rolar na Escolinha do Professor Rui. Porém, nunca é demais lembrar que aluno malcriado fica de castigo e sem direito à merenda.

Mas, o salário,”Ó!”; lá nas estrelas.

*J. Britto é editor do Politiza
Artigo escrito originalmente para g8news.com.br
POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST
Notícias Relacionadas